Políticas do Site

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e situações que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.

1) Cadastro (minha conta)
Seu cadastro de pessoa física e ou Jurídica, é essencial para ter acesso a nossos preços e informações gerais. Algumas informações (*) são de extrema importância para a validação do seu cadastro. Asseguramos que todos seus dados estão seguros e protegidos contra fraude, através de nosso certificado de segurança SSL.

Todas as informações são codificadas pelo software SSL e arquivadas em um ambiente interno próprio, e de acesso exclusivo da UpPlacas. Isso significa que nenhuma informação trafega pela rede sem ser criptografada (codificada) utilizando os melhores algoritmos disponíveis no mercado. A proteção é absoluta.
UpPlacas se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Por isso, não divulgamos seus dados cadastrais para terceiros, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções que o cliente tenha solicitado.

2) Pedido
Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.upplacas.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à UpPlacas, imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

2.1) Prazo de aprovação do pedido (confirmação do pedido)
Compras pleo,

Para compras realizadas PAGSEGUROS E PICPAY no crédito, a liberação do pedido passa por uma análise diretamente com a operadora do seu cartão, com um prazo de até 2 (dois) dias úteis para resposta. É de grande importância que os dados do seu cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.
Para pagamentos com débito/transferência bancária, é importante desabilitar a opção “Bloqueador de Pop-Up” no seu navegador de internet. A página do seu banco deve abrir para que os dados sejam inseridos.

Na escolha de Pagamento via “DEPÓSITO BANCÁRIO”, é obrigatório que envie o Comprovante por e-mail, para validarmos o Pagamento, liberação e despacho do seu pedido. Os depósitos realizados diretamente no caixa do banco, são processados no mesmo dia util. Sendo possível ser liberado o pedido no mesmo dia útil, desde que, o comprovante do depósito tenha sido apresentado a UpPlacas, pelo e-mail: nov01@upplacas.com.br  até as 14:00horas. Para haver tempo hábil para separação e postagem. Esta condição não se aplica a depósitos em caixa eletrônicos. Neste caso o pedido só será liberado após esta conferencia feita pela instituição financeira, dentro do prazo de 24 (vinte e quatro)horas ou até 4(quatro) dias uteis.
Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto. Mediante pagamento por PIX liberação é na hora. Para envio, até 14:00 horas como mencionado acima.

3 ) Preço e Condições de Pagamento
*As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da UpPlacas (www. upplacas.com.br) durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento estão estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete (calculado no site, será um valor estimado, assim como no site dos CORREIOS).

O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da UpPlacas ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A UpPlacas reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega de acordo com as situações abaixo:

4) Formas de postagem
O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega, assim como, a disponibilidade do meio de entrega para a região.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: Telas, caixas acústicas, etc.)

5) Entrega
A UpPlacas não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo, no local indicado e escolhido pelo cliente na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
O cliente tem o direito de solicitar que no cálculo do frete seja incluso o seguro para a mercadoria, para opção via correio. Para estes casos, será necessário reavaliar o valor do frete, antes de efetuar o pagamento do pedido. Por se tratar de um tratamento parcial, o cliente deverá fazer a solicitação por e-mail(nov01@upplacas.com.br).

6) Cancelar, trocar ou devolver o pedido.
Através do Whatsapp: 019 9-98766-3041

O Código de Defesa do Consumidor diz:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Lembrando que a lei se aplica a DEVOLUÇÕES e não para trocas. O consumidor devolve o produto porque ele se arrependeu de tê-lo comprado. 

6.1) Devolução de valores (ressarcimento)
● O estorno através do Pix.

7) Garantia da venda
Caetano Novelli  ME, inscrita sob o número do CNPJ 10.391.036/0001-05, assegura ao cliente identificado no pedido, uma garantia de 90 (noventa) dias sobre o item adquirido em nosso site através do pedido gerado, contada a partir da data da confirmação do pagamento, data da venda. 

Todo item vendido, terá um selo de garantia (lacre) colado em sua superfície, e será acompanhado de seu pedido de compra enviado por e-mail, datado e nomeado ao destinatário, assim como a descrição do produto e numero do pedido gerado no site, o qual esta sendo garantido. Nesta Garantia, esta imposta às condições abaixo descrita:
Esta garantia cobre somente os defeitos de funcionamento de peças e componentes descritos nas condições NORMAIS de uso, ou seja, defeito de fabricação.
Esta garantia ficará automaticamente cancelada se o produto vendido vier a sofrer reparo não autorizado, com vestígios de novas soldas, que não são de fabricação, o que caracteriza a tentativa de retrabalho na mesma. Assim como o lacre violado, ou com data de vencimento acima do especificado acima. Também ha perda da Garantia se a mesma receber maus tratos ou danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobre carga acima do especificado, e/ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização.

A escolha e compra do equipamento feito pelo consumidor é de sua exclusiva responsabilidade. O equipamento comprado incorretamente, não terá direito a troca, já que o item vendido contém todas as informações necessárias para compra correta, incluindo descrição do item, código de fabricação e fotos.

Para ser utilizado o uso da garantia legal, o consumidor deverá acionar nossa central de “trocas e devoluções” para ser orientado. Para nos contatar basta acessar nosso site: www.upplacas.com.br clicar na opção “trocas e devoluções” ou em nossa central de atendimentos também informado no site.

Na pagina principal do site, existe a opção “CONTATO”

 DÚVIDAS FREQUENTES:

O QUE É O PRAZO DE ARREPENDIMENTO?

É um prazo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor poderá devolver o produto para loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Conforme estipulado no código de defesa do consumidor este direito é garantido.

Lembrando que a lei se aplica a DEVOLUÇÕES e não para trocas. O consumidor devolve o produto porque ele se arrependeu de tê-lo comprado. Isso não se enquadra para TROCAS POR COMPRAS INCORRETAS. Estes casos caracterizam-se normalmente como testes de funcionamento e diagnóstico errado feito pelo técnico. Para as TROCAS POR DEFEITO DE FUNCIONAMENTO, existe a garantia da compra de 90 dias para a troca por outro item idêntico desde que disponível em nosso estoque. E somente quando não disponível é feito o estorno do valor pago pelo consumidor dentro de 30 dias uteis.

As devoluções pela lei de arrependimento de compra são aplicáveis para o cancelamento da compra.

Já as trocas são aplicáveis para defeito de funcionamento o que é acionada pela Garantia da venda fornecida pela UpPlacas dentro do prazo de 90 dias. Estas trocas são autorizadas desde que dentro das políticas do site, onde o selo de garantia da UpPlacas deve estar intacto e a data de compra deste produto deve estar dentro do prazo de 90 dias.

FRETE PARA ARREPENDIMENTO DA COMPRA, QUEM PAGA?

Neste caso, quando se aplica a devolver o produto dentro do prazo de arrependimento, o frete será pago pela UpPlacas.

MEU PRODUTO APRESENTOU DEFEITO, OQUE DEVO FAZER?

Através do Whatsapp Podendo o consumidor escolher após este prazo uma das alternativas abaixo:

·         A Devolução dos valores pagos pelo cliente.

·         A Troca do produto por outro similar, desde que disponível em nosso estoque.

·         Um crédito correspondente aos valores pagos neste pedido, diretamente em sua conta do site, para abatimento em futuras compras.

·         O valor de 30% poderá ser descontado para devolução de valores, o crédito, quando o cliente aceitar a troca do produto e for constatado que o item não tinha o defeito que reclamou ou se o mesmo aplicou a peça no aparelho violando o lacre de solda que envolve o encaixe dos parafusos, deixando de ser um produto novo. O mesmo não será mais vendido como Novo e sim como Seminovo. 

QUERO TROCAR O PRODUTO SEM DEFEITO?

Infelizmente nestes casos, a UpPlacas não aceita trocas. Para evitar este imprevisto, sugerimos que se certifique que o item selecionado no ato da compra, confere com o que procura. Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato conosco através de nossas centrais de atendimentos, via e-mail ou telefone.

OQUE A GARANTIA NÃO COBRE?

Erro de manuseio ou montagem inadequada;

Descarga elétrica energia estática, raios;

Apresentar sinais de queda;

Problemas devido ao transporte (Verificar o produto no ato da entrega, pois não aceitamos reclamações devido a problemas de transporte);

Violação do lacre (selo) de garantia, colado na superfície do produto.

Partes plásticas quebradas, pois todos os itens são devidamente analisados visualmente, conferidos antes de embala-los. Sendo devidamente embalados para que não ocorram problemas no transporte;Exceção para  aceite de trocaRetorno do produto por incompatibilidade de versão, ou seja software diferente na programação da memória pelo modelo comprado, divulgado no site. (Neste caso, aceitaremos a devolução do produto, mas o frete não será restituído em nenhuma das ocasiões). Se o cliente aplicou o produto(peça/placa) no aparelho, mesmo após verificar que não tratava-se do mesmo item e seu lacre de solda foi violado, o valor será de 30% do valor total do produto será descontado do cliente no ato do estorno do valor ou na inclusão do crédito. Pois, o mesmo não mais será revendido em nosso site como um item NOVO, quando acordado pelo cliente para a devolução do valor.